segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Afinal andaste mesmo a MAMAR...


O vencedor da última edição da Volta a Portugal em Bicicleta teve um controlo positivo. Esta é uma notícia que me causa imenso desgosto. Primeiro porque sou um adepto de ciclismo e segundo porque acontece com um corredor português, vencedor da Volta a Portugal.
Para quem seguiu a corrida, foi amplamente enganado, ao ver que o melhor corredor da competição, afinal estava a correr dopado...
Mas para além da notícia em si, outra coisa me deixa tão indignado são as declarações do Nuno Ribeiro. A meu ver são tão ridiculas e revelam totalmente a sua culpa. Nas declarações que fez, não se mostra indignado com a acusação, nem desmente ter-se dopado.
Nas declarações à rtp apenas refere que esta situação é má para todos e para o ciclismo. Não faz declaração de inocência.
Mas há mesmo um jornalista da rádio renascença que lhe pergunta: "Oh Nuno, é inevitável, esta pergunta: tomou doping conscientemente?" Ao que Nuno lhe responde: "Isso só o futuro o dirá."
Nuno Ribeiro para além de revelar falta de carácter para assumir a culpa (pelo menos até ao resultado da contra-análise) ainda vive na esperança de esta vir a dar negativa... Mas estas declarações já falam por si.
Sempre que surge um caso de doping (e em grande parte dos casos são de ciclistas que deram nas vistas) sinto-me entrujado. Por isso, irradiação do ciclismo para quem o pratica e prisão para os seus adjuvantes (alguns médicos que estão por trás de casos de doping no ciclismo).

Sem comentários: